Ads

Lula fala sobre criação do Ministério da Pequena e Média Empresa para impulsionar empreendedorismo

Nova pretende atender empreendedores individuais, cooperativas e pequenas empresas


Lula
Foto: Reprodução/Canal Gov


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou hoje a criação do Ministério da Pequena e Média Empresa, um movimento que promete incentivar o empreendedorismo e gerar mais de 2 milhões de empregos formais até o final do ano. Com isso, o governo contará com a 38ª pasta em sua estrutura.

Durante o programa semanal "Conversa com o Presidente", transmitido pelo Canal Gov, Lula expressou, nesta terça-feira (29), sua intenção de criar um ministério dedicado a atender empreendedores individuais, cooperativas e pequenas e médias empresas. Ele ressaltou que muitos brasileiros desejam explorar o empreendedorismo, e esse novo ministério buscará fornecer o suporte necessário em termos de crédito e oportunidades.

Embora reconhecendo a importância dos empregos formais, o presidente enfatizou que há uma crescente demanda por iniciativas empreendedoras, e é essencial atender a essa diversidade de aspirações. Lula destacou que a nova pasta se concentrará em políticas públicas que beneficiem esses setores e auxiliem no acesso a financiamento para alavancar negócios.

"Eu quero valorizar muito os empreendedores individuais, quero valorizar muito as cooperativas e quero valorizar muito a pequena e média empresa porque ela gera 60% ou 70% do emprego deste país. Quanto melhor estiver a pequena empresa, melhora está a grande empresa, melhor está o salário, melhor está a vida do povo", afirmou o presidente.

Além de promover o empreendedorismo, a criação do Ministério da Pequena e Média Empresa também servirá como uma estratégia política para estreitar laços com partidos aliados no Congresso. Os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE) são cotados para assumir cargos no novo ministério.


Postar um comentário

0 Comentários