Ads

Frente Parlamentar do Etanol é lançada em Brasília com apoio setorial e Legislativo

Iniciativa reúne deputados federais e senadores para impulsionar desenvolvimento e infraestrutura no setor sucroenergético


Etanol
Foto: Globo Rural


Na manhã desta quarta-feira (23), no auditório da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), parlamentares e representantes do setor sucroenergético se uniram para lançar a Frente Parlamentar do Etanol. A iniciativa congrega 192 deputados federais e onze senadores em um esforço conjunto para impulsionar políticas públicas que promovam o crescimento do setor e o desenvolvimento da infraestrutura nacional.

Criada no início deste mês, a Frente Parlamentar do Etanol emergiu da colaboração entre a Bioenergia Brasil, anteriormente conhecida como Fórum Nacional Sucroenergético, e o Congresso Nacional. Além de não possuir fins lucrativos, a frente é composta por representantes de diversas correntes políticas do Congresso, refletindo um consenso multipartidário em torno da importância do setor.

O presidente da Bioenergia Brasil, Mário Campos, um dos primeiros a discursar no lançamento, destacou a relevância do setor sucroenergético no desenvolvimento regional e na geração de emprego e renda em todo o interior do Brasil. Campos ressaltou que o censo de 2022 evidencia o movimento da população para as regiões internas do país, e o setor tem um papel vital nesse contexto, como um dos pilares do agronegócio nacional.

A Frente Parlamentar do Etanol surge com o propósito de fortalecer a atuação conjunta do poder legislativo e do setor produtivo, visando aprimorar políticas públicas que impulsionem a produtividade, competitividade e sustentabilidade do etanol e da cadeia sucroenergética como um todo.



Postar um comentário

0 Comentários