Ads

Policial suspeito de feminicídio é preso em Carpina

Jáleson de Santana Freitas, de 39 anos, é acusado de matar a tiros sua namorada e atirar em um mototaxista durante uma sequência de agressões.

Jáleson Santana
Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (2), o policial militar Jáleson de Santana Freitas, de 39 anos, foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco, sob a acusação de matar a tiros sua namorada, Simeia da Silva Nunes. O crime ocorreu no último sábado (29) e foi registrado por câmeras de segurança, que mostram uma sequência de agressões do policial à sua companheira em um bar, culminando nos disparos que também atingiram um mototaxista na rua.

De acordo com as autoridades, Jáleson se entregou voluntariamente na Delegacia de Carpina, onde a prisão foi efetuada, e posteriormente, foi encaminhado para a audiência de custódia. O mandado de prisão temporária havia sido emitido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) na segunda-feira (31).

As investigações da Polícia Civil apontam que o caso está sendo tratado como feminicídio consumado, devido à morte da namorada de Jáleson, e tentativa de homicídio, pela ação violenta contra o mototaxista. Um inquérito foi aberto pela 11ª Delegacia Seccional de Carpina para apurar os detalhes e circunstâncias dos trágicos acontecimentos.

A comunidade local ficou chocada com a violência dos atos cometidos pelo policial e aguarda o desdobramento das investigações para que se faça justiça aos envolvidos e às famílias das vítimas. A polícia reforça seu compromisso em combater a violência doméstica e os crimes de gênero, buscando garantir a segurança e a proteção das mulheres na região.

Postar um comentário

0 Comentários