Ads

Brasil sofre derrota inédita no Campeonato Sul-Americano de Vôlei

Seleção masculina perdeu por 3 sets a 0 para a Argentina, quebrando sequência de vitórias históricas

Vôlei
Foto: Mauricio Val/CBV


No histórico do voleibol masculino brasileiro, uma nova página foi escrita: a seleção nacional perdeu sua primeira final no Campeonato Sul-Americano de Vôlei. No Ginásio Geraldão, no Recife, na noite desta quarta-feira (30), o Brasil enfrentou a Argentina e foi superado por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 29/27 e 25/22. Com 33 títulos, o Brasil, recordista de conquistas na competição, viu a Argentina consagrar-se campeã pela segunda vez, a primeira sendo em 1964, quando o Brasil não participou.

O torneio, configurado em um sistema de pontos corridos, serve de preparação para o Pré-Olímpico, que ocorrerá entre 30 de setembro e 8 de outubro. O técnico Renan Dal Zotto escalou Bruninho, Lucas, Leal, Lucarelli, Judson, Alan e Thales, mas teve que realizar alterações devido ao desempenho irregular da equipe desde o primeiro set. 

Com erros frequentes em todas as facetas do jogo e dificuldade em superar o bloqueio argentino, a seleção brasileira sofreu uma derrota no primeiro set com um placar de 25/19. O Brasil se recuperou no segundo set, equilibrando a disputa ponto a ponto até o desfecho. Os argentinos mostraram maior consistência, fechando em 29/27.

No terceiro set, a Argentina manteve a liderança até os 15 pontos, quando o Brasil conseguiu empatar o placar. Embora a seleção tenha chegado a liderar com 17/15, permitiu uma reviravolta dos argentinos. Impulsionado pela torcida local, o Brasil chegou a estar à frente com 22/21, mas cometeu erros decisivos, culminando na derrota por 25/22.

Um dos protagonistas da partida, Conte celebrou a conquista com grande emoção. "Em certo momento, pensei em encerrar minha carreira, mas a emoção prevaleceu. Voltei e vencer desta maneira, alcançando um título histórico. Esse resultado é extremamente importante também na perspectiva das Olimpíadas. Estamos no caminho certo", declarou Conte.


Postar um comentário

0 Comentários