Ads

Incêndio atingiu ocupação Maria Felipa onde vivem 400 famílias, no Grande Recife

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros controlaram fogo que afetou seis barracos; não houve vítima


Recife
Foto: Reprodução/JC 


Na madrugada do domingo (27), um incêndio consumiu parte da Ocupação Maria Felipa, localizada no bairro de Maranguape II, no município do Paulista, região do Grande Recife. Em comunicado, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco informou que quatro viaturas foram deslocadas para combater as chamas, que atingiram seis barracos da comunidade. 

A pronta intervenção impediu que o fogo se propagasse para áreas vizinhas. A ocorrência foi controlada às 2h, sem relatos de vítimas.

Paulo André, coordenador da Ocupação, destacou a resposta eficiente dos bombeiros, que conseguiu conter o incêndio e mitigar uma tragédia maior. O incidente possivelmente foi ocasionado por um problema elétrico, dada a precariedade da instalação elétrica no local. Entretanto, ainda não há um laudo conclusivo sobre a causa.

Mais de 400 famílias vivem na Ocupação, onde a maioria das construções é feita de materiais inflamáveis, como plástico, madeira e lona. Paulo ressaltou a vulnerabilidade da comunidade e pediu maior atenção do poder público. Para ajudar, doações podem ser feitas entrando em contato com a coordenação através dos números (81) 9 9636-2258 e (81) 99799-4895.

A Neoenergia, empresa de distribuição de energia, também foi acionada e esclareceu que a rede elétrica não foi danificada, apenas ligações clandestinas foram retiradas.

O coordenador Paulo André lamentou a falta de suporte público, relatando que as famílias afetadas foram acolhidas por parentes e amigos, já que a comunidade vive à margem de serviços essenciais como saúde e segurança, dependendo de doações para sobreviver. A precariedade das instalações elétricas pode ter causado o incêndio, mas aguarda-se laudo técnico oficial para confirmar a origem das chamas.

Postar um comentário

0 Comentários