Ads

Abastecimento de água será suspenso em Olinda e Paulista para melhorias no Sistema Botafogo

Paralisação de 24 horas ocorrerá entre quinta (31) e sexta (1º) para intervenções

Compesa
Foto: Divulgação/Compesa


Residentes de Paulista e Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), enfrentarão um período de 24 horas sem abastecimento de água, entre às 8h de quinta-feira (31) e 8h de sexta-feira (1º). A interrupção se deve às melhorias operacionais planejadas para o Sistema Botafogo, que também atende as cidades de Abreu e Lima e Igarassu.

Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a suspensão é necessária para viabilizar a execução de serviços de manutenção eletromecânica preventiva.

Durante o período de paralisação, serão conduzidas diversas intervenções com o objetivo de aprimorar o abastecimento nas áreas afetadas. As ações incluem medidas para redução de perdas, substituição de equipamentos e limpeza de reservatórios. Estas atividades visam reforçar a segurança operacional das regiões abastecidas.

A Compesa esclarece que o período de 24 horas é essencial para a realização dos serviços e posterior retomada gradual das operações, considerando o processo de pressurização das redes de distribuição de água.

Em decorrência da interrupção, o cronograma de distribuição de água para as áreas atendidas pelo Sistema Botafogo nas quatro cidades será atrasado em um dia. "Isso significa que as áreas que receberiam água na quinta-feira (31) serão atendidas na sexta-feira (1º) e assim por diante", destaca a Compesa.

As localidades impactadas em Olinda incluem Casa Caiada, Jardim Atlântico, Rio Doce, Jardim Fragoso, Fragoso, Bairro Novo, parte de Ouro Preto, Sítio Histórico, Alto da Conquista, Alto da Macaíba, parte de Águas Compridas e parte de Cidade Tabajara.

Já em Paulista, a suspensão afetará as áreas de Maranguape I, Torres Galvão, Janga, Mirueira, Jaguaribe, Nobre, Pau Amarelo, Aurora Paulista e Arthur Lundgren I.


Postar um comentário

0 Comentários