Ads

Senadora Teresa Leitão (PT) cobra maior efetividade do governo de Raquel Lyra (PSDB)

Para a petista, transição já passou, e é hora da governadora assumir o protagonismo.

Teresa Leitão
Foto: Reprodução

A senadora Teresa Leitão (PT) fez uma avaliação crítica do governo de Raquel Lyra (PSDB), afirmando que o mesmo "demorou a engatar". Segundo ela, embora as políticas básicas de saúde, educação e segurança estejam ganhando forma, houve "alguns percalços" nesse processo.

De acordo com a petista, o tempo do "estágio probatório" da governadora já passou, e a partir de agora, será exigido mais empenho e resultados. Teresa ressaltou que a transição foi longa demais, e que Raquel Lyra deve assumir sua posição como governadora de fato, eleita para construir um futuro melhor, sem ficar constantemente olhando para o retrovisor.

Em entrevista ao blog da Renata Gondim, Teresa Leitão destacou que as ações do governo atual contradizem a alegação de que a gestão anterior, sob Paulo Câmara, teria deixado dificuldades. A senadora citou como exemplo o recente empréstimo de R$ 1,7 bilhão obtido junto à Caixa Econômica Federal, sugerindo que a disponibilidade financeira do Estado indica uma situação diferente daquela alegada.

"Acho positivas algumas iniciativas que ela teve junto ao Governo Federal. Iniciativas de reestruturação ou de estruturação do Estado, como as intervenções nas rodovias e BRs. Mas agora eu acho que o que a população quer são ações mais efetivas", pontuou a senadora.

Teresa Leitão espera que Raquel Lyra foque em medidas práticas e eficientes para atender às demandas da população, superando os desafios herdados e buscando um futuro promissor para o Estado. Com o empréstimo recente e as parcerias com o governo federal, a expectativa é que a governadora tenha os recursos necessários para implementar ações transformadoras e responder às expectativas dos cidadãos. Resta acompanhar como a gestão responderá a esses desafios e se conseguirá, de fato, corresponder às expectativas da sociedade pernambucana.

Postar um comentário

0 Comentários