Ads

Polícia prende um dos líder do ataque golpista em Brasília

Diogo Ventura foi apontado como um dos chefes do atentado a democracia


Golpe Brasília
Foto: Reprodução


A Polícia Federal (PF) prendeu, na quinta-feira (20), o comerciante Diogo Ventura apontado como um dos líderes do ataque golpista de 8 de janeiro no Planalto. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, solicitou a prisão preventiva do suspeito.

A prisão aconteceu durante o evento "Assembleia Nacional da Direita Brasileira", realizado em Campos dos Goytacazes, município do Rio de Janeiro. A PF ainda cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão e busca pessoal, pedidos pelo STF. O celular de Ventura foi apreendido pelos agentes.

A ação faz parte da 'Operação Lesa Pátria' realizada pelo Polícia Federal, que acontece desde o final de janeiro, e tem como objetivo procurar pessoas que participaram do golpe, seja presencialmente ou como patrocinadores.

O homem é líder de um grupo de extrema-direita que estava acampando junto com outros golpista em Brasília. Em dezembro, ele foi detido pela Polícia Militar do Distrito Federal pelo porte de facas, estilingues e rádios comunicadores, enquanto se dirigia a sede do STF, mas logo foi liberado.

Ventura aparece em diversas gravações do dia da invasão, cometendo atos de vandalismo. Em janeiro, uma mulher que estava com o comerciante, Ana Patrícia Azevedo, foi detida pela Polícia.

Postar um comentário

0 Comentários