Ads

Polícia prende principal fornecedor de drogas da Cracolândia

Nas fases anteriores da operação foram presas 34 pessoas 


Cracolândia
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil


A Polícia Civil (PC) de São Paulo prendeu Mardel Vidal da Silva, de 44 anos, na quarta-feira (26), apontado como principal fornecedor de drogas para a região da Cracolândia, em São Paulo. No apartamento do homem foram encontrados de 1,5 kg de crack e R$ 12.000 em dinheiro.

O criminoso ficou na mira da investigação da polícia por um mês, até o momento da prisão. O secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, explicou que a prisão não foi relevante pelo material apreendido, mas sim por ajudar na desarticulação do narcotráfico. O secretário informou que essa foi a apreensão “mais importante” em julho.

A prisão de Mardel marca a terceira fase da operação da PC, que prendeu mais cinco pessoas. Nas fases anteriores foram detidos 16 e 18 pessoas, respectivamente. De acordo com as investigações, o traficante alugava um apartamento no nome de outra pessoa para não chamar a atenção dos agentes. Lá, era feito o armazenamento e venda das drogas.

“Não é uma tarefa tão simples separar o traficante do usuário e do morador de rua, e nesse aspecto houve um trabalho de inteligência da Polícia Civil. Foi um trabalho investigativo, usando tecnologia, que durou um bom tempo justamente para que nós tivéssemos robustez de provas para o indiciamento e prisão em flagrante na certeza de que eram traficantes de drogas”, comentou Derrite.

Postar um comentário

0 Comentários