Ads

Ministério do Meio Ambiente cria estratégias para lidar com o El Niño

Serão contratados novos brigadistas e compras de equipamentos


Ministério Meio Ambiente
Foto: Luiz Felipe Barbiéri/G1



Na quinta-feira (20), a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, informou que a pasta fez contratações de brigadistas e comprou equipamentos enfrentar os efeitos do El Niño.

O El Niño é um fenômeno climático que ocorre no Oceano Pacífico, provocando aquecimento anormal das águas. Isso causa alterações nos padrões climáticos globais, trazendo consequências como secas, chuvas intensas e impactos em diversos setores econômicos.

A ministra esteve presente na reunião de instalação equipe do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, junto com Rodrigo Agostinho, presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

As medidas feitas pelo Ministério têm como objetivo integrar uma orientação de combate a queimadas, uma das consequências esperada com a intensificação do El Niño, de acordo com Agostinho. “Não tem 'Super El Niño', tem aquecimento. O mundo está esquentando e vai ficar cada vez mais. A gente vai ter que saber lidar com isso”, afirmou.

O chefe do Ibama ainda confirmou o treinamento de brigadista dos estados e da sociedade civil desde que o fenômeno La Niña demostrava se transformar em El Niño, para conseguir um combate mais ágil e extenso.

Postar um comentário

0 Comentários