Ads

Prefeitura de Jaboatão afirma que vai manter escolas cívico-militares

A gestão de Mano Medeiros ainda estuda a ampliação do modelo


Foto: Divulgação


Na quinta-feira (13), o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, anunciou que o município vai manter o funcionamento das escolas cívico-militares, inclusive a proposta da gestão é ampliar esse modelo.

O Governo Federal comunicou, na quarta-feira (12), o fim Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim). A previsão era que as escolas desse formato fossem descontinuadas e reorganizadas para o modelo padrão da rede pública. Entretanto, alguns municípios brasileiros não concordam com a extinção e estudam continuar com o Pecim.

Em Jaboatão, duas escolas Vereador Antônio Januário e Natividade Saldanha, estão funcionando como cívico-militar, mas fazem parte do Programa de Escolas Integrais do município.

“O regime pedagógico dessas escolas é o mesmo das outras instituições, mas o apoio de 12 militares tem contribuído para a questão de disciplina, resultando em menor evasão, menos faltas e redução da violência. Ganhos importantes que levam muitas famílias a pedirem a ampliação do modelo. Aliás, o envolvimento das famílias tem sido fator fundamental nos bons resultados obtidos, tanto de aprendizagem quanto de comportamento”, justificou Mano Medeiros.

Além das escolas jaboatonenses, as escolas João Batista Cruz Barros, no município de Arcoverde, Nelson Castanha, em Bezerros, e Prof. Bernadete Amorim de Couto Filgueira, em Altinho também serão afetadas com a extinção do programa.


Postar um comentário

0 Comentários