Ads

Cidades mais violentas de Pernambuco serão prioridades para receber investimento no combate à violência


Recife será a cidade que mais receberá recursos

Local do crime
Foto: Arquivo/FolhaPE


163 municípios do Brasil vão receber do Governo Fedeeral apoio para combate à criminalidade e violência. A divulgação aconteceu nessa sexta-feira (21), através da Secretaria da Justiça e Segurança Pública.

Em Pernambuco, o Recife será a cidade que mais receberá recursos para investir nas ações previstas. As outras cidades são: Cabo de Santo Agostinho, que ficou em quinto lugar no ranking nacional, Camaragibe, Caruaru, Garanhus, Igarassu, Jaboatão, Olinda, Paulista, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão e Petrolina.

A categoria mortes violentas intencionais agrega vítimas de ocorrências de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte, feminicídio, mortes decorrentes de intervenção policial e vitimização policial.

“Acreditamos que é fundamental construir mecanismos e critérios para atuar em territórios que estão mais vulneráveis seja por uma perspectiva social, seja pelo aumento da violência. Por isso, a importância de concentrar os esforços das políticas públicas de prevenção e segurança cidadã nesses municípios que representam 3% do total de cidades do país, mas que concentram 50% das mortes violentas intencionais”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Tamires Sampaio.

O levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, registrou em 2021, 549 mortes em Recife. Metade das vítimas eram jovens entre 15 e 29 anos. Além disso, 81,8% eram negras.

Postar um comentário

0 Comentários