Ads

CBTU entra na Justiça para que o metrô do Recife funcione em horário de pico, durante a greve

Sindicato dos Metroviários afirmou que a paralisação só vai acabar na quinta-feira (27)


CBTU
 Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco


Nesta quarta-feira (26), o metrô do Recife amanheceu de portas fechadas por causa da paralisação dos metroviários. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pelo funcionamento da via, entrou na Justiça para que o transporte funcione nos horários de pico.

O pedido judicial solicita que o metrô funcione das 5h30 às 8h30 e das 17h30 às 19h30, período que tem a maior circulação de passageiros. O Sindicato dos Metroviários (Sindmetro-PE) determinou a volta das atividades para às 22h da quinta-feira (27), 48h depois do início.

"A CBTU Recife lamenta a decretação de greve de 48h, mas respeita a decisão da categoria, contudo não poderia deixar de assistir a população e por isto, deu entrada em pedido judicial para cumprimento do serviço nos horários de pico", disse a CBTU.

A greve foi decidida em assembleia na terça-feira (25), os metroviários se juntaram a paralisação dos rodoviários. As principais reinvindicações da categoria são a retirada do metrô do Recife do Plano Nacional de Desestatização (PND) e o reajuste salarial.

Postar um comentário

0 Comentários