Ads

Bolsonaro chama Lula de ‘jumento’ e fala em voltar a Presidência

O ex-presidente ainda criticou o TSE e reclamou das críticas as queimadas na Amazônia durante sua gestão


Bolsonaro
Foto: Reprodução/PL


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava discursando na cerimônia de filiação de Fernando Holiday ao Partido Liberal, na terça-feira (25), quando proferiu ofensas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamando-o de “jumento”, e disse sobre “missão” de retornar ao Palácio do Planalto.

Além dos xingamentos, Bolsonaro acusou o petista de ter apoio internacional para ser reeleito. “A quem interessa, levem-se em conta alguns países europeus, países mais ao Norte, interessa eu ou um entreguista na presidência da República? Um analfabeto? Um jumento, por que não dizer assim?”, disse o político enquanto era aplaudido.

O ex-presidente continuou reclamando sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de torná-lo inelegível e falou de uma possível volta à presidência do país. “Ele atacou o sistema eleitoral. Tudo é ataque. Triste um país que pune um político não pelos seus erros ou defeitos, mas por suas virtudes. Vontade de ser presidente novamente? Eu queria ir para a praia, mas entendo que é uma missão”.

O discurso não parou por aí, Bolsonaro ainda aproveitou a atenção durante o evento para afirmar que as queimadas na Amazônia não são verdadeiras, alegando que tomou “pancadas” sem motivos por causa do número de queimadas durante seu governo.

Postar um comentário

0 Comentários