Ads

Raquel Lyra quer informações sobre contratos entre o Estado e a Caixa Econômica Federal

Governadora eleita se reuniu com dirigentes do banco na segunda-feira

Raquel Lyra se reúne com dirigentes da Caixa Econômica durante o Governo de Transição - Foto: Janaína Pepeu/Divulgação

A governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), participou na segunda-feira (12) da primeira reunião técnica do grupo de transição, que é coordenado pela vice-governadora eleita, Priscila Krause (Cidadania). Elas se encontraram com dirigentes da Caixa Econômica Federal, na Superintendência da Caixa, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, mesmo local onde funciona o Governo de Transição. A ideia é ter acesso aos detalhes dos contratos e financiamentos entre o atual Governo de Pernambuco e a Caixa.

A vice-presidente de Governo da Caixa, Tatiana Thomé, explicou a atuação do banco no Estado, quantas unidades estão instaladas em todas as regiões de Pernambuco e seus parceiros. Também apresentou a situação atual dos contratos já realizados pela administração Paulo Câmara, a exemplo das obras do Canal do Fragoso, em Olinda, na Região Metropolitana, e do Hospital da Mulher, localizado em Caruaru, no Agreste do Estado.

"Essa reunião foi de grande importância pra gente ficar por dentro de quais os contratos e financiamentos já feitos entre a atual gestão e a Caixa, as obras que estão paralisadas, em andamento e as que estão para ser finalizadas. Com essas informações disponíveis, poderemos traçar um plano de trabalho mais eficiente", afirmou Raquel Lyra.

Programas de políticas públicas, a exemplo do Auxílio Brasil - que com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltará a ser chamado Bolsa Família - e do Chapéu de Palha, onde a Caixa é o canal pagador entre o Governo Federal e os beneficiados, também foram detalhados. Os dirigentes do banco ainda apresentaram projetos que poderão ser implementados a partir de 2023.

"Com esse mapeamento, vamos trabalhar para melhorar e ampliar os serviços em nosso estado, com mais água, habitação, mais investimento e, com isso, oferecer uma melhor qualidade de vida para todos os pernambucanos e pernambucanas", concluiu a governadora eleita.

Dentro do processo de transição, a governadora eleita tinha realizado encontros com linha mais política, para iniciar diálogo com quem apoiou sua candidatura e, principalmente, com os adversários, e dizer que os palanques foram desmontados e é hora de enfrentar as dificuldades do Estado. Reuniu-se em Brasília com os deputados federais eleitos por Pernambuco; com a bancada estadual atual e a eleita para a próxima legislatura, no Recife, e prefeitos e prefeitas de 160 dos 184 municípios pernambucanos, em Caruaru. Ela também havia reunido os integrantes da equipe de transição quando retomou as atividades após alguns dias de descanso depois do resultado das eleições.

Postar um comentário

0 Comentários