Ads

Educação de Pernambuco ficará nas mãos de uma indicada da família Ferreira

Indicada para comandar a educação afz parte do grupo político da família Ferreira em Jaboatão

Anderson Ferreira junto com a secretária Ivaneide Dantas durante a campanha de 2022. Foto: Reprodução/ Instagram Ivaneide Dantas

A governadora Raquel Lyra (PSDB), confirmou sua lista de secretários para o governo que inicia no dia 01 de janeiro de 2023, entre os secretários indicados está a atual secretária de educação de Jaboatão dos Guararapes, Ivaneide Dantas, indicada pelo ex-prefeito e candidato a governador nas eleições de 2022 pelo PL, Anderson Ferreira, candidato de Bolsonaro na disputa estadual.

Nome próximo da Família Ferreira e membro da gestão em Jaboatão dos Guararapes, a nova secretária de educação, Ivaneide, tendo sido indicada para comandar a educação de Pernambuco, foi uma maneira da governadora Raquel Lyra, contemplar a Família Ferreira em seu governo.

Professores da rede municipal em Jaboatão, relatam a dificuldade de diálogo com Ivaneide enquanto gestora educacional na cidade, a exemplo do não cumprimento da lei 377/2019 que determina a carga horária mínima de 100 horas e máxima de 360 horas aula para professor 2 e a carga horária de professor 1 mínima de 180 e máxima de 360 horas aula.

Outro impasse com a gestão da educação de Jaboatão é a aprovação da lei 27/2022 que determina o aumento da quantidade de professores a serem contratados pela prefeitura, em detrimento ao aumento da carga horária dos efetivos, e até mesmo a abertura de concurso público.

“Eles estão negando aos professores efetivos o aumento da carga horária, em desrespeito a lei, e garga horária significa salário, negando ao professor suprir uma necessidade do município, e priva o professor de ter um aumento de seus rendimentos” destacou um professor da rede municipal de Jaboatão dos Guararapes.

“A secretária prefere contratar professores, em vez de conceder aos efetivos a carga horária máxima de 360 hora, existe uma cultura na secretaria de educação de só permitir 200 horar,e tem negado reiteradamento os pedidos de ampliação, justificando uma resolução da secretaria, mas vale lembrar que nenhuma resolução é maior que uma lei” destacou um professor da rede municipal de Jaboatão dos Guararapes.

Além de Ivaneide Dantas no primeiro escalão do governo de Raquel Lyra, por intermédio de Anderson Ferreira, outro nome indicado foi Igor Cadena que atualmente faz parte da equipe da gestão Ferreira em Jaboatão ocupando uma diretoria na educação, e a partir de 1 de janeiro passará a ocupar a secretaria-executiva da casa civil.

Postar um comentário

0 Comentários