![]() |
Foto: Reprodução / Facebook André Carvalho |
A prefeitura municipal de Vitória de Santo Antão moveu uma ação contra o vereador André Carvalho (PDT), pedindo sua retratação em razão de denuncias feitas em suas redes sociais, a respeito da suposta compra de KitsRobótica superfaturados.
O vereador havia divulgado matéria que consta na Folha de São Paulo, envolvendo a prefeitura municipal e emendas do orçamento secreto para a compra dos kits robótica. Ainda segundo a Folha, a empresa Metalink comprava os kits por valor em torno de 3 mil reais e revendia para os municípios no valor de 14 mil reais. O Tribunal de Contas da União, então, emitiu relatório recomendando a suspensão das compras desses equipamentos.
A prefeitura já havia aberto o processo de licitação, no valor de mais de 7 milhões de reais. E a empresa Metalink havia vencido o edital, até sua suspensão, conforme recomendação do TCU.
O vereador André Carvalho, em julho de 2022, divulgou denuncia em suas redes sociais explicando o ocorrido. Na sequência, o prefeito de Vitória, Paulo Roberto, fez uma live condenando a atitude do vereador e a prefeitura municipal entrou com uma ação já Justiça pedindo sua retratação e a exclusão do vídeo.
Agora, a sentença foi dada na 2° Cara Cível da Comarca de Vitória, julgando o pedido da prefeitura como improcedente.
0 Comentários