Ads

Marina Silva recebe apoio de várias entidades e ambientalistas para o Ministério do Meio Ambiente

Marina Silva e Lula. Foto: Ricardo Struckert

Várias organizações não-governamentais e diversos ambientalistas do Brasil assinaram a Carta de Apoio ao nome da ex - senadora e deputada federal eleita , Marina Silva (Rede/SP) para o Ministério do Meio Ambiente. A carta é entitulada MARINA SIM e conta com mais de 400 assinaturas, coletadas de forma digital.

De iniciativa do movimento ambiental Amazônia na Rua Recife (PE), a carta faz um chamado ao presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva e seu vice Geraldo Alckimin, ao que apontam como atitude responsável, urgente e necessária a indicação de Marina Silva para a pasta ambiental.

Diversas entidades e artistas como o influencer digital, Felipe Neto, vêm demonstrando apoio para Marina como Ministra do Meio Ambiente, movimentando as redes sociais com a hastag #temquesermarina que conta com um aquecimento de mais de 70.000 interações.

Para uma das co - fundadoras do Mov. Amazônia na Rua Recife, Alice Gabino, se o governo Lula não convocar Marina para o Ministério de Meio Ambiente, e tratar a pasta ambiental como um aceno aos ruralistas, as potências globais e o mercado global vão deixar de ter credibilidade no novo governo e a reputação do país como potência ambiental continuará abalada, pois indicará enfraquecimento da preocupação do novo governo com o meio ambiente.

A carta conta com a adesão de pessoas ligadas ao Ibama, MMA, Ongs, indígenas de diversas estados.

A expectativa é que nos próximos dias o presidente Lula bata o martelo final sobre o Ministério do Meio Ambiente e confirme o nome de Marina Silva para a pasta.

Leia a carta na íntegra:

Carta Divulgada em apoio a indicação de Marina Silva ao Ministério do Meio Ambiente.


Postar um comentário

0 Comentários