![]() |
Foto: Hélio Ferreira Jr. |
Os protestos ilegais de grupos bolsonaristas inconformados com a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL), para o presidente eleito Lula (PT), já estão refletindo no abastecimento de supermercados em seis estados brasileiros, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
Também estão registrados problemas de abastecimento em lojas no Distrito Federal e na região norte do estado do Pará. Os dados foram levantados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Segundo a associação os supermercados estão com dificuldades principalmente de abastecer seus estoques e prateleiras com frutas, verduras, legumes, produtos de açougue, peixaria, lacticínios e frios. E de acordo com as informações a Abras os menores negócios do setor é que estão sendo mais afetados.
"As lojas menores estão apresentando mais problemas porque elas tem uma capacidade menor de estocagem, e também tem basicamente um abastecimento diário desses produtos" disse Márcio Milan, vice-presidente da Abras.
0 Comentários