![]() |
Foto: Divulgação |
Por Sanchilis Oliveira
Na reta final do primeiro turno das eleições para o governo de Pernambuco, a prefeita de Primavera Dayse Juliana que é do PSB, traiu seu partido e o candidato Danilo Cabral. Na véspera da eleição a prefeita fez uma visita na feira pendido votos para o candidato do partido União Brasil Miguel Coelho, que também foi derrotado.
Dayse Juliana demostra que não é uma política de confiança, difícil de acreditar que cumpra acordos políticos até o fim, a exemplo dos prefeitos de Ribeirão Marcello Maranhão (PSB), de Amaraji Aline Gouveia (PSB), Keko do Armazém do Cabo e Mary Gouveia de Escada que mesmo sendo ambos do PL foram até o fim com Danilo, cumprindo a palavra dada e o acordo firmado.
No segundo turno circula nos bastidores da política, que Dayse pule pro palanque de Raquel Lyra do PSDB, porém a garantia que permaneça até o fim com a candidata é uma incógnita, pela demonstração que deu no primeiro turno.
Em Primavera os vereadores Boca, Cláudia e Beto Bike, foram os primeiros políticos a declarar a poio a Raquel Lyra e ir até o fim, a prefeita tem se movimentado para tomar a frente da campanha da tucana em Primavera, mas se haverá confiança da parte da campanha de Raquel depois desse episódio protagonizado por Dayse é a grande questão.
Outra traição da prefeita de Primavera foi contra o Deputado Federal Fernando Monteiro (PP), que contribuiu bastante com a gestão de Dayse, que o chamava de amigo, e foi trocado por Guilherme Uchôa Júnior (PSB), deputado federal que recebeu o apoio da gestora.
Existe uma máxima na política que acordo feito e palavra dada e cumprida é o que valoriza uma personalidade política, dentro do jogo eleitoral.
0 Comentários