Ads

TRE indefere por unanimidade registro de candidatura de Lula Cabral

Ex-prefeito teve registro de candidatura negado pelo TRE

Foto: Divulgação 

O Tribunal Regional Eleitoral rejeitou nesta sexta-feira (09/09) por unanimidade o pedido de registro de candidatura do ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (SD).

Os desembargadores acompanharam o voto da desembargadora Iasmina Rocha, que votou pelo indeferimento do registro de candidatura de Lula Cabral, a juíza levou em consideração a votação da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, que votou pela rejeição das contas do ex-prefeito, o deixando inelegível de acordo com a lei da ficha limpa.

O pedido de rejeição do registro de candidatura foi feito pela Procuradoria Regional Eleitoral e também feito pelo candidato a deputado estadual Jefferson Timóteo (PP).

Lula Cabral mesmo tendo o registro rejeitado pelo TRE, poderá recorrer da decisão ao TSE e continuar na disputa até que se esgotem todos os prazos e julgamentos, podendo chegar ao dia da eleição com possibilidade de ser votado, ou até mesmo vencer a disputa eleitoral. Como a diplomação dos eleitos geralmente é no fim do ano, o que pode ocorrer é de Lula Cabral vencer a eleição e não assumir o mandato caso o TSE negue seu registro em caso dele recorrer da decisão, não o diplomando caso vença a disputa.

Postar um comentário

0 Comentários