Ads

UPAE de Escada atenderá a população com exames e consultas especializadas, urgência e emergência continuará no Hospital Regional

A unidade de saúde atenderá uma população de aproximadamente 300 mil habitantes da Mata Sul

Foto: Hélia Scheppa/SEI

A Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) Cícero Dias, inicia nesta quinta-feira (01/09) o atendimento a população de Escada e de diversos municípios da Mata Sul, a unidade de saúde foi inaugurada pelo governador Paulo Câmara (PSB) e pela prefeita da cidade Mary Gouveia na última quarta-feira (31/08). Ao todo a UPAE conta com 15 consultórios, 11 especialidades clínicas, 8 especialidades interdisciplinares, serviços de apoio diagnóstico e ginásio de fisioterapia.

Os serviços prestados para a população serão:

Especialidades médicas: Angiologia/vascular, Clínica médica, cardiologia, dermatologia, gastroenterologia, infectologia, mastologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, reumatologia e urologia.

Especialidades Interdisciplinares: Fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, nutrição, enfermagem estomaterapeuta, serviço social, psicologia e consultas farmacêuticas.

Exames de apoio diagnósticos: Raio-X, Eletrocardiograma, teste ergométrico, ecocardiograma, holter, mapa, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia, BERA, audiometria, exames oftalmológicos, exames laboratoriais, e colposcopia.

Foto: Hélia Scheppa/SEI

Os atendimentos serão feitos através de solicitação médica através dos Postos de Saúde da Família de cada bairro dos municípios, que utilizarão os serviços da UPAE, a orientação é que após a marcação o paciente compareça na data e horário marcado com 30 minutos de antecedência para receber o atendimento.

A UPAE de Escada, fica localizada na Avenida engenheiro Alves de Souza, s/n, no Bairro Maracujá, próximo ao Centro de Fisioterapia e do Fórum da cidade. O horário de atendimento será de das 07:00 as 17:00 horas de segunda a sexta-feira.

O atendimento dos casos de urgência e emergência pediátrica e adulto, continuarão sendo realizados através do Hospital Regional de Escada.

Postar um comentário

0 Comentários