Ads

Bolsonaro é o mais rejeitado pelos eleitores com 56%, Ciro vem em seguida com 52% aponta pesquisa BTG/Pactual

Em reta final de campanha, rejeição de Ciro aumenta e se aproxima de Bolsonaro; rejeição de Tebet e d'Ávila também aumentaram

Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT) são os candidatos à Presidência da República com maior índice de rejeição entre os eleitores, segundo pesquisa BTG/Pactual, divulgado nesta segunda-feira (26/9). De acordo com o levantamento, 56% dos eleitores não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro e 52% não votariam em Ciro.

Segundo o último levantamento, divulgado na segunda-feira (19/9), Ciro Gomes era rejeitado por 48%. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera nas pesquisas de intenções de voto, tem 46% de rejeição entre os entrevistados.

Felipe d'Ávila (Novo)aumentou a rejeição entre os eleitores de 37% para 42%.

Já 40% dos entrevistados não votariam de forma alguma na senadora Simone Tebet (MDB). No último levantamento, o número era de 37% dos eleitores. Vera Lúcia (PSTU) também é rejeitada por 40% dos eleitores.

Pesquisa estimulada de intenções de voto no 1º turno

Ainda de acordo com o levantamento, Lula tem 45% das intenções de voto. Presidente Jair Bolsonaro tem 35%. O terceiro lugar é de Ciro Gomes (PDT), com 7%. Seguido de Simone Tebet (MDB), com 4%. Felipe d'Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (União) têm 1% cada. Os outros candidatos não pontuaram.

A pesquisa

A pesquisa foi realizada entre 23 e 25 de setembro com 2.000 entrevistados com 16 anos ou mais. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais e o nível de confiabilidade é de 95%.

O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-08123/2022.

Postar um comentário

0 Comentários