Ads

Bolsonarista Anderson Ferreira é confirmado como candidato a governador pelo PL

Anúncio foi feito durante convenção no Clube Português, na área central do Recife. Izabel Urquiza é vice na chapa. Gilson Machado é oficializado candidato ao Senado.

Foto: Divulgação

O Partido Liberal (PL) oficializou, neste domingo (31), o nome de Anderson Ferreira como candidato ao governo de Pernambuco nas eleições de outubro. Izabel Urquiza será vice na chapa, enquanto o ex-ministro Gilson Machado foi oficializado como candidato ao Senado. Ambos também são do PL.

O anúncio foi feito durante a convenção do partido, realizada no Clube Português, na área central do Recife. Alguns dos apoiadores chegaram em comitivas em ônibus que vieram de regiões como o Agreste do estado. O ato, marcado para começar às 10h, teve início às 11h30, com falas de candidatos do partido.

O PL vai concorrer nas eleições de Pernambuco com 50 candidatos a deputados estaduais e 26 a deputados federais.

Acompanhado de Izabel Urquiza e Gilson Machado Neto, Anderson Ferreira chegou ao Clube Português um pouco antes das 11h. Ele não deu entrevista antes de subir ao palco.

Em seu discurso, por volta das 12h11, Anderson Ferreira falou sobre a sua trajetória política e sua fé em Deus. Depois, falou sobre sua experiência e sobre o seu objetivo na política.

"Você não pode chegar para mim e dizer que não é possível a gente chegar ao governo. Disseram que para ser prefeito de Jaboatão, uma cidade difícil de se governar, teria que fazer um discurso com muitas promessas. Não sou político de promessas, sou de fazer propostas. Eu falo a verdade”, afirmou o candidato ao governo.

O candidato ao governo também falou sobre sua família. Disse que vem de uma família humilde da qual tem muito orgulho.

"Meu avô foi um pescador, minha avó lavadeira e hoje estamos sendo colocados pelo povo de Pernambuco para defender o povo humilde que precisa de um político sério, um que fala a verdade, um político que olhe nos olhos, que diga por que, de que forma e como você vai fazer", declarou.

Após o discurso de Anderson Ferreira, exibiram um vídeo do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) saudando Gilson Machado e Anderson Ferreira. No vídeo, o presidente falou que a transposição do São Francisco estava parada por dez anos e que o governo dele implantou o Pix e o auxílio emergencial. “Vamos Juntos com Deus para a família e liberdade”, afirmou.

A fala de Anderson foi precedida pelas de Gilson Machado e Izabel Urquiza, que começou seu discurso por volta das 11h40. Ela falou sobre as suas origens, a participação feminina e sobre o Auxílio Brasil, anunciado pelo governo de Jair Bolsonaro.

“Algumas pessoas achavam que porque eu sou filha da ex-prefeita de Olinda [Jacilda Urquiza] e Anderson era prefeito de Jaboatão, essa chapa era uma chapa metropolitana, esqueceram do sangue que eu tenho e com muito orgulho do Agreste. E eu fico feliz de saber que agora a gente vai ter o auxílio Brasil garantindo que depois de um período tão difícil de pandemia. O Governo Federal, através do presidente Bolsonaro, equilibrou as contas e vai destinar agora R$ 600 todas as famílias que estão no Cariri. E isso é muito importante. O que eu gostaria de deixar claro aqui a vocês é que nós temos uma experiência muito forte. Na nossa primeira agenda, nós três juntos, ajoelhamos, de olhos fechados, de joelhos, concentrados, cada um de nós sentiu uma coisa diferente naquele momento", disse.

Às 11h50, Gilson Machado Neto, candidato ao Senado, pegou uma sanfona e tocou Asa Branca, de Luiz Gonzaga, que chamou de “hino do Nordeste”.

O ex-ministro chamou para o palco a esposa, o filho e o irmão. Com um papel na mão, falou sobre a importância da família e disse que eram dois lados, um do bem e outro que ele nem gostaria de falar o nome.

“Gilson Machado é esse cara aqui, sanfoneiro, médico veterinário, ginecologista de vaga, produtor rural, plantador de coco, criador de bezerro, radialista. Agradeço muito a oportunidade que tive como nordestino de ajudar o meu povo no Ministério do Turismo. Diga-se de passagem nunca na história do Brasil se entregou tantas obras”, declarou.

O candidato ao Senado também se posicionou contra o aborto e disse que nunca mais iria “deixar que fechem uma igreja”.

G1PE

Postar um comentário

0 Comentários