Ads

Ataques a jornalista Vera Magalhães e a senadora Simone Tebet feitos por Bolsonaro o afasta do eleitorado feminino

Foto: TV Bandeirantes

O debate realizado no último domingo (28/08) em um poll liderado pela TV Bandeirantes, com a participação com outros veículos de comunicação, marcou diversos embates entre os candidatos a presidente da república.

O principal destaque entre os embates, foram os ataques do candidato Jair Bolsonaro (PL), a jornalista Vera Magalhães quando questionou o presidente sobre a baixa vacinação de Covid e outras doenças no Brasil, e o discurso negacionista do presidente sobre a eficácia das mesmas.

De forma deselegante e grosseira Bolsonaro atacou a jornalista, “você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro, você deve dormir pensando em mim”, contra Simone Tebet “você é uma vergonha, e eu não estou atacando mulheres não, vamos deixar de vitimismo” atacou.

Com esse comportamento durante um Debate eleitoral onde as atenções de boa parte do país estão voltadas para as falas dos candidatos, Bolsonaro perdeu uma oportunidade de se mostrar mais ponderado e menos agressivo, principalmente com um tema tão sensível como a pauta da defesa dos direitos das mulheres. Quando ele agride uma mulher seja ela quem for, o presidente e candidato a reeleição faz o caminho inverso, que preocupa parte de sua campanha sobre o eleitorado feminino.

As candidatas Soray Thonicke (União) e Simone Tebet (MDB), se manifestaram no debate contra o ataque de Bolsoanro contra a jornalista Vera Magalhães, “Não tenho medo de você presidente” disse Tebet, “Lá no meu estado tem mulher que vira onça e eu sou uma delas, não aceito um comportamento como esse” cravou Soraya.

Bolsonaro saiu do Debate da Band sendo avaliado pelos especialistas e comentaristas de política, como a pior participação e o que mais perdeu nesse confronto, reacendendo o clima vivido em 2018 quando houveram diversos atos e movimentos contra Bolsonaro pelo seu mau comportamento contra as mulheres, e sua má educação e falta de diplomacia com seus adversários.

Ele demonstrou despreparo, falta de equilíbrio emocional, má educação, além de não apresentar nada de novo para o Brasil, nem uma obra relevante de seu governo para o Brasil nos quatro anos de seu governo.

Postar um comentário

0 Comentários