Ads

Ativista ambiental Alice Gabino da REDE deverá ser indicada como vice-governadora de João Arnaldo do PSOL

Foto: Divulgação

O pré-candidato a governador pela Federação Rede/PSOL deverá ter indicada para ocupar o espaço como pré-candidata a vice-governadora em sua chapa, a ativista ambiental e bacharel em direito, Alice Gabino (REDE). Fundadora da Rede Sustentabilidade, aliada da ex-ministra do meio ambiente Marina Silva, e da porta-voz nacional da REDE e ex-senadora Heloísa Helena. Alice deverá compor a chapa majoritária da federação em Pernambuco.

A ativista política e ambiental reúne todas as condições, e leva para chapa de João Arnaldo, a imagem da mulher, negra, e ambientalista para agregar a sua imagem esses valores. Na disputa estadual duas mulheres lideram as intenções de voto para o Palácio do Campo das Princesas, Marília Arraes (SD), e Raquel Lyra (PSDB), com esse fato os candidatos homens ao governo, necessitam ter ao seu lado uma mulher na composição de suas chapas.

O movimento recentemente foi feito pelo ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União), que escolheu como sua pré-candidata a vice-governadora, a deputada estadual Alessandra Vieira (União), e também já foi anunciado que o pré-candidato a governador Anderson Ferreira (PL), candidato de Bolsonaro ao governo também deverá compor a chapa com uma mulher que ainda deverá ser anunciada. Também deverá repetir a estratégia de ter uma mulher na vice, o pré-candidato do PSB ao governo, Danilo Cabral, que terá a atual vice-governadora do estado Luciana Santos (PCdoB) em sua chapa.

Alice é o nome caseiro da Rede Sustentabilidade, que tem garantido na chapa do PSOL a indicação de um nome para compor a vice, na disputa eleitoral de outubro.

Postar um comentário

0 Comentários