Ads

Túlio Gadêlha visita áreas de risco na primeira visita técnica da Comissão Extraordinária de Acompanhamento das chuvas da Câmara Federal

Créditos: Victor Giovanni/Divulgação

O deputado federal Túlio Gadêlha (REDE-PE) realizou a primeira visita técnica da Comissão Extraordinária de Acompanhamento dos Desastres das Chuvas de Pernambuco, na UR-10. No início da tarde deste sábado a comissão se reuniu na Alepe, de portas fechadas, e decidiram o local da visitação: a comunidade do Betel, na UR-10, na divisa do Recife e Jaboatão.

O motivo das inspeções é verificar, sem um aviso prévio à prefeitura do Recife e Governo do Estado, como estão sendo realizadas as ações de redução de danos e prevenção de acidentes por conta das fortes chuvas deste inverno.

Segundo a prefeitura do Recife, mais de 32 mil famílias estão desabrigadas. Para o deputado federal, a situação em que as famílias da periferia estão vivendo, não mais diz respeito à fenômenos climáticos. "Na visita confirmamos o que discutimos na nossa primeira reunião: não foi suficiente o que se investiu em obras de contenção de barreiras. O Termo de Compromisso firmado entre o município e o governo federal é de 2012, mas contratações das obras foram todas feitas somente entre os anos de 2017 e 2019, e chegando a 2020 com apenas 12% da conclusão", explicou Gadêlha.

"São R$ 119 milhões travados em obras inacabadas. A conta chegou. Essa e as próximas diligências serão essenciais para construção do nosso estudo", criticou o deputado federal da Rede.

Estiveram na visita a deputada Marília Arraes (SD), coordenadora da Comissão, Carlos Veras (PT), e a deputada estadual Fabíola Cabral.

Postar um comentário

0 Comentários