Ads

MPPE volta a solicitar informações à Câmara de Chã Grande, e poderá afastar novamente o vereador Jorge Luis da presidência

Vereador Jorge Luis (PL), presidente da Câmara de Chã Grande
Foto: Divulgação

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) voltou a solicitar informações à Câmara Municipal de Chã Grande, Zona da Mata. O novo pedido foi protocolado na sede do Poder Legislativo na última sexta-feira (29) com prazo para resposta estabelecido em 48 horas. No documento, o órgão ministerial solicita informações pertinentes ao ano de 2017. O objetivo é averiguar a existência de supostas irregularidades.

O novo pedido de informações deixa o vereador Jorge Luis (PL), presidente da Câmara, em estado de alerta. Recentemente, o parlamentar foi afastado do cargo pela Justiça à pedido do MPPE, ficando impedido de presidir o Poder Legislativo durante 11 meses. O retorno de Jorge Luis ao cargo ocorreu no mês de março deste ano.

Uma nova blitz do MPPE sobre o Legislativo de Chã Grande pode acarretar em prejuízos aos planos do atual presidente, que deseja se reeleger novamente ao cargo que já ocupa há mais de cinco anos. O período no qual esteve afastado da presidência gerou desgaste à sua imagem. Jorge Luís tem pretensão de concorrer ao cargo de prefeito em 2024.

A Medida Cautelar Criminal responsável pelo afastamento de Jorge Luis da presidência da Câmara pode ser conferida no site do MPPE.

Postar um comentário

0 Comentários