Ads

Total de mortes causadas pelas chuvas sobre para 44, e há 56 desaparecidos segundo ministro do Desenvolvimento Regional

O total de mortes em decorrência das fortes chuvas que atingem Pernambuco desde o início da semana passada subiu para 44, neste domingo (29), segundo informou o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.

Em coletiva na Base Aérea do Recife, o ministro divulgou ainda que há um total de 56 pessoas ainda desaparecidas, 25 pessoas feridas e mais de 4 mil pessoas fora de suas casas, sendo 3.957 desabrigados e 533 desalojados.

Coletiva do Governo Federal, no Recife, detalha números da tragédia - Foto: Roberto Castro/MTur

Participam da coletiva, além de Daniel Ferreira, os ministros do Turismo, Carlos Brito; da Cidadania, Ronaldo Bento; e da Saúde, Marcelo Queiroga. Antes da coletiva, os ministros sobrevoaram áreas atingidas na capital pernambucana.

Marcelo Queiroga afirmou que dois kits desastre estão sendo encaminhados para Pernambuco. O kit possui insumos estratégicose medicamentos.

"Sobrevoamos a área para verificar a extensão dos danos. Toda tragédia como essa tem consequências para a saúde. Não são doenças complexas, mas são problemas que com medidas simples podemos trazer grandes benefícios para sociedade", afirmou o ministro Marcelo Queiroga.

Queiroga também disse que o Ministério da Saúde estará à disposição para atender a população.


"O Governo Federal está apto a atender todo o Estado de Pernambuco. Estamos deixando à disposição a equipe técnica do Ministério do Desenvolvimento Regional, como também da Cidadania e da Saúde. Estamos acompanhando diariamente o que está acontecendo em Pernambuco, passando para o presidente Bolsonaro e ele determinou que nenhum pernambucano ficará para trás", disse o ministro do Turismo, Carlos Brito.

FolhaPE

Postar um comentário

0 Comentários