![]() |
Foto: Divulgação |
O Deputado Federal, Renildo Calheiros (PCdoB), deverá estar entre os parlamentares reeleitos para a Câmara Federal em Pernambuco, como um dos mais votados. A federação formada entre PT, PCdoB e PV, deverá render bons resultados Brasil à fora, além de salvar o PCdoB de uma possível extinção.
Líder do Partido Comunista do Brasil, no parlamento nacional, o deputado foi o mentor da Federação, que dará em 2022 a possibilidade de partidos históricos, e com agendas determinadas e importantes para o debate político, que permaneçam existindo e tendo acesso ao fundo partidário e tempo de televisão.
Aliado de primeira hora do Partido dos Trabalhadores e do ex-presidente Lula, o PCdoB, que tem como presidenta nacional a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, tem trabalhado para a formação de uma frente ampla contra o Bolsonarismo, e para eleger Lula já no primeiro turno.
Em Pernambuco, o partido pretende ter Luciana na disputa pelo Senado Federal, na chapa encabeçada pelo PSB, e a projeção é que a sigla eleja deputados estaduais, e reeleja Renildo para mais um mandato na Câmara dos Deputados em outubro.
0 Comentários