![]() |
A presidente nacional da Rede, Heloisa Helena, ao lado do presidente do PSOL, Juliano Medeiros | Foto: Redes Sociais |
A Executiva Nacional do PSOL aprovou, nesta quarta-feira (30), a formação de uma federação partidária com a Rede Sustentabilidade para as eleições de 2022 e para os próximos quatro anos.
Durante a ocasião o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSOL, Kleber Rosa defendeu que na Bahia, o PSOL e a Rede já possuem um histórico de alianças, inclusive, no processo eleitoral de 2016 a Rede Sustentabilidade indicou o ambientalista Babuca Grimaldi como vice da chapa majoritária encabeçada por Fábio Nogueira à Prefeitura de Salvador.
"Na Bahia, nós temos uma excelente relação com a direção e com a base da Rede Sustentabilidade que, por sinal, é muito anterior à discussão sobre a criação das Federações. Acreditamos que essa parceria, com certeza, trará ótimos frutos", comemorou.
Rosa destacou ainda que "sem a Federação, os partidos correm o risco de perderem o fundo partidário. Fato este que acabaria comprometendo a vida partidária, o funcionamento dos partidos. A legislação termina sendo bastante impositiva. De um lado, cria barreiras e depois apresenta a possibilidade de construção das Federações", afirmou.
Fonte: Bahia Notícias
0 Comentários