Ads

Raquel Lyra deverá anunciar oficialmente a candidatura a Governadora no final de março

Raquel Lyra
Foto: Divulgação


A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), deverá renunciar ao seu mandato como gestora municipal no prazo limite estipulado pela legislação eleitoral, e assumir a candidatura ao Governo de Pernambuco pelo PSDB, partido que preside no estado.

De acordo com aliados próximos de Raquel, está descartada a possibilidade uma candidatura ao Senado, para compor uma chapa na oposição, que conta com os nomes de Anderson Ferreira (PL), prefeito de Jaboatão, e Miguel Coelho (UB), que governa Petrolina.

Nas últimas pesquisas divulgadas, Raquel lidera todos os cenários e aparece com 18% das intenções de voto, Danilo Cabral (PSB), candidato do governador Paulo Câmara, aparece com cerca de 5% da preferência dos eleitores.

Na oposição Raquel é a que leva mais vantagem no voto do eleitor pernambucano, isso porque o voto de Miguel é concentrado no sertão, sendo um candidato com limitações, e Anderson Ferreira, é conhecido na Região metropolitana, mas muito fechado entre os votos dos evangélicos e estar atrelado a Bolsonaro.

Raquel tem a vantagem de ser um nome conhecido no estado, ser mulher, de família com tradição política no estado, teve o pai Vice-governador e Governador de Pernambuco. Por estar no PSDB, não há como o PSB colar nela a imagem de Bolsonaro, já que seu partido o PL, terá candidato próprio ao governo. A tucana corre livre na oposição e com grande possibilidade de chegar ao segundo turno em outubro.

Postar um comentário

0 Comentários