Ads

Miguel Coelho renuncia hoje a prefeitura de Petrolina para disputar o governo de Pernambuco

Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e vice-prefeito Simão Dourado
Foto: Divulgação

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União), renunciará nesta quarta-feira (30/03) o cargo de prefeito que ocupa desde janeiro de 2017, quando tomou posse para seu primeiro mandato, eleito na época pelo PSB, partido que também cumpriu o mandato de deputado estadual, e que seu pai o Senador Fernando Bezerra Coelho se elegeu em 2014.

Após ser reeleito em 2020 pelo MDB, e também após problemas internos dentro do partido com o grupo do Deputado Raul Henry e do Senador Jarbas Vasconcelos, Miguel migrou para o extinto DEM, que na federação com o PSL formou o Partido União Brasil, por onde deverá disputar o governo de Pernambuco.

Após 5 anos e 3 meses como prefeito, Miguel passará o bastão para seu vice-prefeito, Simão Dourado (União), a cerimônia de renúncia e transição de governo acontecerá hoje as 19:00 horas, no Centro Cultural Dom Bosco, em frente à igreja catedral. Miguel pretende fazer durante o ato simbólico um balanço de sua gestão e um agradecimento ao povo petrolinense pelo apoio no seu mandato.

O prefeito deixa o comando da prefeitura de Petrolina com 88% de aprovação da população petrolinense, de acordo com a última pesquisa realizada pelo Instituto Ipesp. Em 2020 Miguel foi reeleito prefeito com a maior votação proporcional entre as grandes cidades do Norte e Nordeste.

Na mesma noite, da sacada da Prefeitura de Petrolina, Simão Durando, que assumirá o comando da gestão, fará um pronunciamento para a população sobre os novos compromissos com Petrolina.

*Com informações da Folha PE

Postar um comentário

0 Comentários