Ads

Ex-prefeito do Cabo Lula Cabral, é condenado a devolver mais de 891 mil reais para o Ministério da Educação

Ex-prefeito do Cabo, Lula Cabral do PSB
Foto: Divulgação


O ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), foi condenado a devolver aos cofres públicos do Ministério da Educação, um montante no valor de R$891.104,54, isso porque a sua gestão teria gasto pouco mais de R$520 mil reais sem prestar contas.

“Na opinião deste Tomador de Contas Especial, os fatos apurados no processo indicam a ocorrência de prejuízo ao Erário oriundo de falta de comprovação documental das despesas realizadas com os recursos do PNATE/2012”, destaca a decisão.

O ministério público também responsabilizou o ex-prefeito Lula Cabral, pelos prejuízos causados ao órgão público. “Com relação à atribuição de responsabilidade, entendo que esta deve ser imputada ao Senhor Luiz Cabral de Oliveira Filho, uma vez que era o responsável pela gestão e execução dos recursos federais recebidos, e, no entanto, não tomou as providências para a correta comprovação da execução dos recursos” crava a decisão.

Lula Cabral, governou o Cabo por três, vezes e em 2020 foi derrotado na tentativa de ir para o quarto mandato, neste ano ele pretende ser candidato a deputado estadual pelo PSB.

Postar um comentário

0 Comentários