Ads

Após encontro com Lula, Marília Arraes acerta filiação ao Solidariedade, e busca acordo com André de Paula para ser senador em sua chapa

Marília deverá disputar pela primeira vez o governo de Pernambuco e mexe com o cenário eleitoral no estado

Deputada Marília Arraes e o ex-presidente Lula
Foto: Reprodução

A Deputada Federal Marília Arraes, acertou ontem sua saída do PT, após encontro com o ex-presidente Lula, ela deverá ser lançada pelo Solidariedade como pré-candidata a governadora de Pernambuco.

A deputada que em 2018 quando ainda era vereadora do Recife, liderava as pesquisas para o governo de Pernambuco, mas teve seu projeto rifado pelo PT, movimento liderado pelo Senador Humberto Costa, que levou o partido para apoiar a reeleição do governador Paulo Câmara.

Nas eleições municipais de 2020, Marília mais uma vez como líder nas pesquisas teve como seu principal adversário o seu próprio partido, a deputada só foi candidata a prefeita da capital porque Lula garantiu, a revelia da vontade de Humberto e do PT de Pernambuco. Os movimentos de minar a candidatura de Marília a fez perder a eleição no segundo turno, que teve como vencedor seu primo João Campos do PSB.

O histórico de subserviência do PT de Pernambuco aos interesses do senador Humberto Costa e seu grupo, fez com que Marília decidisse pela saída do partido, após ver mais uma vez seu nome sendo talhado, quando pretendia ser candidata a senadora pelo PT.

A candidatura de Marília ao governo de Pernambuco, modifica total o cenário eleitoral que parecia desenhado. Sua entrada na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas, divide o palanque de Lula no estado, e se coloca como uma candidatura competitiva no campo das esquerdas.

Marília vem conversando com o também Deputado Federal, André de Paula, que é presidente do PSD no estado, para uma possível composição para o senado em sua chapa, André também é um nome que buscava a indicação ao senado pela Frente Popular, espaço que buscou em outras eleições, mas teve sua postulação frustrada, e o mesmo deve acontecer nesta eleição. Com esse desenho em que André será mais uma vez colocado na geladeira pelo PSB, ele poderá caminhar com Marília na disputa estadual, e ser o nome para o senado em sua chapa majoritária.

Postar um comentário

0 Comentários