Ads

Marilia Arraes se filia ao Solidariedade, e disputará o governo de Pernambuco

Pré-candidata a governadora pelo Solidariedade, e atual deputada federal Marília Arraes
Foto: Divulgação

A Deputada Federal, Marília Arraes, que saiu do PT, após diversas divergências e problemas internos dentro do partido. Será lançada como Pré-candidata a governadora, se filiou nesta sexta-feira (25/03), ao Solidariedade, presidido nacionalmente pelo Deputado Federal Paulinho da Força, que  esteve presente no ato e abonou a ficha de filiação da deputada.

Fato novo nas eleições de 2022, Marília Arraes, mexeu radicalmente no cenário político estadual com sua saída do Partido dos Trabalhadores, que teve como principal algoz o Senador Humberto Costa, que trabalhou para rifar a candidatura da ex-petista em 2018 para governadora, trabalhou contra sua candidatura a prefeitura do Recife em 2020, e em 2022 trabalhava contra a indicação do eu nome para compor a chapa da Frente Popular como candidata a senadora.

Opositora do PSB no estado, Marília, entra na disputa pelo governo estadual, e estica a corda contra o PSB, e surge como uma ameaça a permanecia dos socialistas no comando do estado, que governam a 16 anos. A sucessão do Governador Paulo Câmara, deverá protagonizar no estado a campanha política mais acirrada dos últimos 20 anos. Com uma oposição fragmentada mas bem jovem e competitiva, contra o grupo governista que está a quatro governos no poder, e com parte da população que sente o cansaço do povo Pernambuco com a administração pessebista, Marília chega como uma nova força e fato novo no xadrez da pintura estadual.

Marília entra na disputa como pré-candidata a governadora, e nos próximos dias será apresentada a composição de sua chapa de candidatos a deputados estaduais e federais, além dos nomes que irão compor sua chapa majoritária para a vice-governadoria, e a vaga do Senado. Nas pesquisas de opinião para o governo e para o Senado, Marília Arraes, lidera nas intenções de voto dos eleitores pernambucanos. No estado o ex-presidente Lula contará com Marília no apoio à sua candidatura para presidência, que terá dois aliados na disputa pelo governo estadual, ela e o candidato do PSB.

Postar um comentário

0 Comentários