Ads

Marília Arraes decide deixar o PT pelo Solidariedade para disputar o governo de Pernambuco ou a vaga do Senado

Foto: Divulgação 



A petista e Deputada Federal, Marília Arraes, após diversas tentativas de convencer o PT de Pernambuco em apoiar seu nome para ser a candidata ao Senado pela Frente Popular, decidiu sair do partido, o principal motivo seria o trabalho contra do Senador Humberto Costa e seus aliados, para tirá-la do páreo. Em apoio ao nome do Deputado Carlos Veras, que aparece apenas com 1% das intenções de voto.

Marília se queixa da falta de respeito vivida dentro de seu partido, além da falta de diálogo interno sobre os rumos e decisões políticas do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco. Seu principal algós, o senador Humberto, não quer Marília na sigla e muito menos como candidata ao Senado, ele e seus aliados tem a neta de Arraes como uma ameaça, sendo uma sombra para o controle que o Senador tem sobre a sigla.

Marília tem aparecido nas pesquisas com certa de 25% das intenções de voto, o que lhe faz um importante ativo eleitoral na corrida deste ano.

Rifada mais uma vez pela sua própria sigla, a deputada abriu diálogo com o Solidariedade, que foi presidido até recentemente pelo Deputado Federal Augusto Coutinho, que anunciou sua saída. Esse vácuo no partido de Paulinho da Força, abriu a possibilidade de Marília assumir o controle e sair candidata ao cargo que desejar. Uma coisa já é ponto resolvido, ela deverá abrir palanque para o ex-presidente Lula, dividindo as esquerda no estado, caso saia candidata ao governo. Há possibilidade dela se juntar a Raquel Lyra (PSDB), se decidir ser candidata a senadora.

O anúncio oficial da saída de Marília do PT, deverá ocorrer nos próximos dias, ela pretende conversar antes com o ex-presidente Lula.

Se consolidada essa movimentação política de Marília, o cenário eleitoral da corrida em Pernambuco, ficará totalmente modificada, mexendo no jogo e dividindo o palanque de Lula no estado.

Postar um comentário

0 Comentários