Ads

Senai oferece 370 bolsas de estudo em cursos técnicos oferecidos em oito cidades

Há vagas no Recife e em Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Goiana, Caruaru, Belo Jardim e Petrolina. Inscrições podem ser feitas na internet até terça-feira (8).

Unidade do Senai em Ipojuca, no Grande Recife — Foto: José Cavalcanti/Divulgação

Começa nesta sexta-feira (4) o prazo de inscrição em 370 bolsas de estudo em cursos técnicos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Há vagas em oito cidades de Pernambuco, em 18 cursos diferentes, e as inscrições terminam na terça-feira (8).

Para se inscrever, é preciso preencher um formulário disponível na internet. Há oportunidades em cursos a distância (EAD) e presenciais. A previsão é de que as aulas comecem ainda neste mês de fevereiro.

Podem concorrer às bolsas de estudo pessoas de baixa renda que já concluíram o ensino médio e que tiveram média igual ou superior a 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, 2019, 2020 ou 2021.

As vagas são para unidades do Senai no Recife (Areias e Santo Amaro); em Paulista, no Cabo de Santo Agostinho e em Ipojuca, na Região Metropolitana; Goiana, na Zona da Mata; em Caruaru e Belo Jardim, no Agreste; e em Petrolina, no Sertão.

O preenchimento das vagas é feito a partir das notas dos candidatos. No momento da inscrição, é preciso indicar curso, turno e escola de interesse. Segundo o Senai, os cursos mais procurados são de eletrotécnica, refrigeração e climatização e manutenção automotiva.

Neste ano, pela primeira vez são oferecidos os cursos de cibersistemas para automação e de internet das coisas (IOT, sigla em inglês). O resultado do processo seletivo tem previsão de ser divulgado na quarta-feira (9).

Os candidatos aprovados devem se matricular presencialmente na escola técnica indicada no ato da inscrição, nos dias 10 e 11 de fevereiro. É preciso apresentar uma autodeclaração de baixa renda e comprovante com as notas do Enem, além de cópias dos seguintes documentos:

Certificado de conclusão do ensino médio;
Histórico escolar ou declaração emitida pela escola;
Documento de identificação pessoal (RG, carteira de habilitação, passaporte ou carteira de trabalho);
CPF;
Comprovante de residência.

Fonte: G1PE

Postar um comentário

0 Comentários