Ads

Papa Francisco diz que está com 'coração partido' pela Ucrânia e telefona para Zelenski

O papa Francisco em sua oração do Angelus neste domingo (27)
Foto: Vincenzo Pinto/AFP

O papa Francisco disse neste domingo (27) que seu "coração está partido pelo que está acontecendo na Ucrânia apelou pela abertura "urgente" de "corredores humanitários" para refugiados que fogem da invasão russa.

"Silenciem as armas", disse o pontífice no final de sua tradicional oração pública do Angelus na praça de São Pedro, no Vaticano. "Deus está com aqueles que buscam a paz, não com aqueles que recorrem à violência", disse.

"Penso nos idosos, em todos aqueles que atualmente procuram refúgio, nas mães que fogem com seus filhos. São irmãos e irmãs para quem é urgente abrir corredores humanitários e que devem ser acolhidos", acrescentou.

O pontífice argentino saudou os fiéis ucranianos presentes, que empunhavam bandeiras de seu país no meio da multidão de peregrinos, dizendo em ucraniano "Louvado seja Jesus Cristo".
"Não vamos nos esquecer das guerras em muitos outros lugares do mundo, como Iêmen, Síria, Etiópia", acrescentou.

No sábado (26), o papa conversou com o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski.

"O Santo Padre expressou sua profunda dor pelos acontecimentos trágicos que ocorrem em nosso país", informou a embaixada ucraniana junto à Santa Sé.

Francisco também visitou, na sexta, a embaixada russa no Vaticano, para expressar ao embaixador Alexander Avdeev "sua preocupação com a guerra", em um gesto incomum, e apesar de ter cancelado todos os seus compromissos devido a fortes dores no joelho.


Fonte: AFP

Postar um comentário

0 Comentários