Ads

BBB 22: Em conversa com Eliezer, Lucas faz crítica ao governo

"Eu não me importo com os ideais políticos de direita ou esquerda", disse o estudante de medicina.

BBB 22
Em conversa com Eliezer, Lucas faz crítica ao governo. Crédito: Reprodução/TV Globo


Após dizerem que são privilegiados por serem homens brancos, Lucas Bissoli e Eliezer falaram sobre política na cozinha do BBB 22. Sem falar em nomes, a dupla falou mal do governo brasileiro e também da má distribuição das verbas para a sociedade.

Lucas falou como o voto muda as relações entre as pessoas e ainda deu orientação a Eli na hora de escolher um político: “Nas eleições passadas, tava tudo polarizado e famílias foram desfeitas por causa de um voto. O que eu tenho pra falar sobre eleição é: respeito seu voto. Cara, quem devo votar? Vá no Portal da Transparência e veja o que o seu político gasta com verba de gabinete e assessores.”

O estudante relatou de quando esteve em Brasília, no Distrito Federal e reafirmou a importância do Portal da Transparência. “Eu fui uma vez para Brasília e achei bizarro. É gigante aquele tanto de ministério. E a gente sustenta tudo, cara. Tipo assim, você quer reeleger seu político? Veja os dados dele no Portal da Transparência e não seja enganado. Não seja enganado pelos outros.”

“E não venda seu voto, né?”, respondeu Eliezer. “Aqui pode ser Pipoca ou Camarote, mas o valor do voto é o mesmo voto. O brasileiro não tem noção do poder que tem nas mãos durante a eleição”, complementou Lucas.

Eliezer, então, falou sobre a educação no país e deu sua opinião de como será no futuro caso não tenha mudanças no governo.

“Uma coisa que penso muito é sobre educação. Na minha geração, todo mundo queria ser professor. O que significa? Em poucos anos, a profissão pode ser extinta ou acabar. Não tem novos professores?! Ou, se tem, está fazendo porque precisa e não por amor. Porquê? Por que não somos uma nação que investe em educação. […] Professor é uma das profissões mais importantes. É a base sua, minha, do meu irmão.”

“Muita verba vai para o ensino superior e pouca vai para ensino básico. Acaba que os professores de ensino médio não são remunerados”, disse Lucas.

Eliezer também comentou a situação nos sertões brasileiros e Lucas abordou sobre o serviço precário de saúde nessas regiões. “A gente não tem nenhuma noção do que acontece nos sertões do Brasil. A gente tem ideia do que acontece nas bordas. As poucas vezes que eu tive acesso e vi, doeu meu coração. Mano… Você pensa ‘tem isso?’ ou ‘que isso?’.”

“Na minha capital, você vê família com 6 crianças nas unidades de saúde. Tipo, telhado de lona, sem saneamento básico. Se eu não me engano, 50% do Brasil não tem saneamento básico”, falou Lucas.

Ele ainda falou que não defende um lado político e justificou: “Eu não me importo com os ideais políticos de direita ou esquerda. Se investir em saúde, educação e segurança, está ótimo.”

Vale lembrar que nas eleições de 2018, Lucas foi eleitor do atual presidente, Jair Bolsonaro, registros de fotos do brother com camisa em apoio ao então candidato circulam pela internet.

Fonte: Com informações de Catraca Livre

Postar um comentário

0 Comentários