Ads

Olinda e Jaboatão cancelam Carnaval de rua em 2022

Olinda
Foto: JetToGo

A prefeitura de Olinda, um dos principais polos de Carnaval em Pernambuco, confirmou, nesta quarta-feira (05), o cancelamento das festas de rua no período.

A decisão foi anunciada pelo prefeito Lupércio Nascimento (Solidariedade) em entrevista coletiva.

“Só iríamos fazer o carnaval se a gente sentisse segurança. Não seremos irresponsáveis em expor a vida de ninguém. Acima de qualquer evento está a vida. Isso é o mais importante”, afirmou Lupércio.

Além da preocupação com o avanço da variante ômicron no Brasil, a epidemia de gripe em Pernambuco também preocupa as autoridades de saúde de Olinda, impulsionando o veto às festividades de grande porte nas ruas.

Segundo estimativas da prefeitura de Olinda, cerca de 4 milhões de pessoas circulam pela cidade durante o período carnavalesco.

Para tentar suprir o impacto financeiro para artistas, a prefeitura de Olinda criou um auxílio para ser pago a entidades, grupos, blocos e cantores envolvidos com o Carnaval em razão do cancelamento da festa em 2022. Também serão beneficiados vendedores do comércio informal e catadores de materiais recicláveis.

Em relação às festas privadas, a prefeitura de Olinda vai seguir a decisão do governo de Pernambuco, que vai se posicionar apenas na segunda quinzena de janeiro.

Enquanto isso, eventos privados fazem as divulgações e vendas de ingressos para o período de Carnaval. A categoria alega que é possível fazer o controle sanitário exigindo o comprovante de vacinação completa contra a Covid.

Atualmente, as normas do governo estadual para eventos não apresentam limitações de horário para as festas, mas exigem ciclo vacinal completo para o público e limitação de capacidade para até 7.500 pessoas.


JABOATÃO DECIDE

Jaboatão dos Guararapes também não vai ter folia carnavalesca neste ano. Também nesta manhã, o prefeito Anderson Ferreira (PL) oficializou a decisão.

“Há quase dois anos, temos canalizado todos os nossos esforços nessa luta contra a pandemia da Covid-19 e avançamos muito na vacinação. Mas o momento agora é de preocupação com os novos casos, não só do coronavírus, mas também da gripe. Por isso, tomamos a decisão de cancelar o carnaval de rua para evitar grandes aglomerações”, disse.

Fonte: Central de Notícias

Postar um comentário

0 Comentários