Ads

Fato novo na disputa pela presidência da OAB, Almir Reis demonstra força ao reunir mais de 700 advogados em encontro no comitê

Disputa acirrada tem marcado eleição da presidência da OAB-PE.

Almir Reis
Foto: Divulgação

Por Sanchilis Oliveira.

O jovem advogado Almir Reis, que disputa pela primeira vez a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco, demonstrou na última quinta-feira (11), força ao reunir mais de 700 advogados em um ato realizado em seu comitê, localizado no bairro do Pina, na zona sul do Recife.

Na disputa pelo controle da seccional em Pernambuco, também está o advogado Fernando Ribeiro Lins, que representa o grupo que tem administrado a entidade nos últimos 15 anos, e atualmente tem a frente o presidente Bruno Baptista.

No debate realizado pela Rádio Jornal com os candidatos, na manhã da última quinta-feira, o tom elevado utilizado pelos concorrentes foi um termômetro sobre a disputa que terá um desfecho no dia 16, quando ocorrerão as eleições.

Almir Reis, tem ameaçado o ciclo de continuidade do grupo que já tem 5 mandatos consecutivos na liderança da OAB-PE, apontado pelo seu adversário como um aventureiro, e desconhecedor dos reais problemas, condições e atuação da atual gestão, ele foi taxativo ao afirmar que o mundo das maravilhas de seu adversário não existe, e apontou alguns problemas segundo ele esquecidos pelo grupo do candidato Fernando.

“O mundo do meu adversário é um mundo onde tudo é perfeito, onde o judiciário não é moroso, onde os advogados são bem assistidos no interior, onde nada está faltando, meu mundo é diferente e vê os problemas, e iremos combater na ponta, com muita determinação, independência e força” ressaltou Almir no debate.

“Formou-se um verdadeiro clube, e esse clube funciona somente em prol dessas pessoas. Eu acho que não é isso que a advocacia merece da instituição. Estou aqui pra resgatar o protagonismo da advocacia pernambucana, pra voltar a prestigiar o jovem advogado, a mulher advogada, o advogado interiorano que está abandonado, pra ter uma entidade mais transparente, que estimule a democracia interna e que lute por eleições diretas ao Conselho Federal da OAB, e não em busca de interesses pessoais", disse Almir Reis.

Candidato Almir Reis
Foto: Divulgação

A candidatura da chapa Renova OAB, que tem Almir Reis e Fernanda Resende na presidência e vice-presidência, começou a campanha com adesões tímidas, mas ao se aproximar do dia da eleição, com o debate acalorado, as visitas aos escritórios espalhados pelas cidades, segundo o candidato, tendo alcançado ao todo cerca de 7 mil advogados, a chegada de diversas figuras do meio político das mais diversificadas linhas de pensamento, engrossou o time da chapa oposicionista, que tem caminhado a passo largos para uma possível vitória no dia 16, não será de se espantar caso Almir junto com seu grupo, consiga derrubar do poder um grupo que venceu as últimas 5 eleições, e estão no comando a 15 anos consecutivos.

Na próxima terça-feira, o capítulo final desta verdadeira corrida, se dará com a proclamação da chapa vitoriosa que terá a responsabilidade dada pelo voto direto, de conduzir os rumos e destinos de uma entidade de grande importância para advocacia, mas sobretudo para a democracia e o equilíbrio dos poderes.

Postar um comentário

0 Comentários