Ads

Chapa com Raquel Lyra governadora, Priscila Krause vice, e Anderson Ferreira senador já é dada como certa

Saída de Priscila do Democratas dar fortes sinais da composição com Raquel, e representa grande baixa para Miguel Coelho

Raquel Lyra
Foto: Divulgação

As movimentações políticas da deputada estadual Priscila Krause que está de saída do Democratas, e a caminho do Cidadania do deputado federal Daniel Coelho, sinaliza que de fato a chapa da oposição que saí n afrente com a composição já dada como acertada, é a da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB).

A composição que já se desenha nos bastidores é Raquel que é do agreste, como candidata a governadora, a candidata a vice-governadora deverá ser a deputada estadual Recifense Priscila Krause, e para a disputa pelo senado na chapa majoritária, virá o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, que tem nas mãos o controle do PL e seu irmão André Ferreira do PSC.

Com essa composição a chapa da oposição se mostra competitiva e bastante arrumada para a disputa contra o PSB, que deverá ter Geraldo Júlio na disputa pelo governo, Raul Henry do MDB na vice, e Paulo Câmara disputando o senado.

No clã dos Coelhos, até o momento o nome colocado na disputa é apenas o do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que recentemente deixou o MDB por onde foi reeleito em 2020, para viabilizar sua candidatura, ingressando no DEM, que se fundiu com o PSL e se chamará União Brasil. Miguel porém ainda não tem perspectiva de composição da sua chapa majoritária, ou se tem ainda não tornou pública, mas de longe se ver um isolamento dele no campo das oposições.

Nas últimas pesquisas Raquel Lyra lidera as intenções de voto para o governo do estado, quando o cenário é sem a deputada Marilia Arraes, que é franca favorita na opção de voto dos pernambucanos, mas o que atrapalha os planos da parlamentar, é justamente a possível aliança do PT com o PSB em 2022. Fato que poderia modificar também a composição da chapa governista, pois caso se confirme a aliança, o Partido dos Trabalhadores irá reivindicar a vaga do senado almejada pelo governador Paulo Câmara.

Entre os três grupos mais competitivos que pretendem disputar o governo estadual, o bloco formado pelo PSDB, PL, Cidadania e PSC, largou na frente, no entendimento, na composição da chapa, e no desenho do cenário.

Postar um comentário

0 Comentários