Ads

Através de Portaria publicada no Diário Oficial, MEC autoriza a FAESC oferecer o curso de direito

Ministério da educação liberou a Faculdade da Escada, para oferecer o curso de bacharelado em Direito

Entrada da FAESC
Foto: Divulgação / FAESC

O Ministério da Educação, através de publicação no Diário Oficial da União, liberou a Faculdade da Escada (FAESC), para oferecer o curso de Bacharelado em Direito. A Portaria Nº 1.164, de 20 de outubro de 2021, autoriza que a instituição de ensino superior ofereça através de vestibular, 150 vagas anualmente para candidatos que desejem a formação na área jurídica.

Há alguns anos a instituição escadense de ensino superior vinha tentando essa autorização do Ministério da Educação, para ministrar o curso de Direito. As primeiras turmas estão previstas para o primeiro semestre de 2022, e o vestibular 2022.1 da FAESC já consta o curso na sua grade de ofertas.

Ao porta Fala News, a Diretora da instituição, Trycia Gomes comemorou a autorização "Estamos muito felizes, é mais uma conquista para Escada e para nossa querida Mata Sul" destacou.

A autorização do Ministério da Educação para  que a FAESC passasse a oferecer o curso de Direito, contou com a força e dedicação junto ao órgão federal, do Deputado Federal André Ferreira, e foi um pedido feito também pela prefeita da cidade Mary Gouveia e o secretário de desenvolvimento institucional de Escada, Jandelson Gouveia, junto ao parlamentar. Atendendo assim uma demanda antiga da direção e gestão da faculdade.

Equipe da FAESC e o Deputado André Ferreira
Foto: Emanuel Barbosa / ASCOM PME

Em agosto as diretoras da FAESC, Silvia Pereira e Trycia Gomes, receberam a prefeita Mary Gouveia com sua equipe, e o deputado André Ferreira nas instalações da FAESC, durante visita do parlamentar a Escada.

Postar um comentário

0 Comentários