Ads

Após suspeitas de fraude na seleção simplificada em são Lourenço da Mata, áudio de funcionária aumenta indícios

Prefeito de São Lourenço da Mata, Vinicius Labanca.
Imagem: Reprodução/ Portal de Prefeitura

As suspeitas de fraude na seleção simplificada para vagas na secretária de educação em São Lourenço da Mata, na Região metropolitana do Recife, ganharam reforço, após o vazamento de um áudio onde uma funcionária da secretaria de educação, trata com um homem chamado de Rodrigo, sobre os dados de umas professoras indicadas por ele para ocupar algumas das vagas destinadas ao processo seletivo.

“Oi seu Rodrigo, bom dia, olhe, aquela lista das suas professoras, elas foram aprovadas, tivemos algumas informações que não estavam corretas, que poderiam algumas delas serem desclassificadas, mas a gente conseguiu resolver aqui na secretaria, a pedido seu, que desse esta atenção especial, por conta disso conseguimos resgatar tudo” destaca a funcionária.

A funcionária que teve o áudio vasado foi identificada como, Silvana Alves de Oliveira, que exerce um cargo de confiança na secretaria de educação e são Lourenço da Mata, como coordenadora da Zona Rural, com remuneração de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), de acordo com informações disponíveis no portal da transparência.

Funcionária foi candidata a vereadora de São Lourenço em 2012 e 2016.
Foto: Reprodução / DivulgaCand TSE.

As suspeitas de fraude no processo seletivo para a secretaria municipal de educação, ganhou força após a divulgação da lista final após os recursos de diversos professores, que mesmo cumprindo todos os requisitos previstos no edital, foram desclassificados sob a justificativa de estar faltando documento, ou erro de informação na inscrição, mas a negativa da comissão de avaliação vinha para os candidatos as vagas, sem justificativa clara, sem apontar diretamente a falta, apenas de forma superficial e simplista.

Portaria de nomeação da comissão de avaliação e execução da seleção simplificada.
Foto: Diário Oficial SLM

Com o surgimento do áudio sobre o suposto esquema de indicação política na seleção simplificada, a prefeitura de São Lourenço da Mata, afastou a funcionaria, com a justificativa de que os servidores envolvidos nas denúncias serão ouvidos em sindicância interna.

Mesmo com os fortes indícios a prefeitura manteve o resultado final da seleção, supostamente fraudado, e a contratação dos classificados, mesmo com todas as denúncias e suspeitas.

A servidora comissionada, que teve o áudio vasado foi nomeada pelo prefeito Vinícus Labanca (PSB), no dia 01 de maio de 2021, para compor a comissão de avaliação e execução da seleção simplificada para a secretaria de educação. A pasta tem a frete o professor Genildo Machado, aliado de primeira ordem do prefeito, político da confiança do gestor.

Até o momento a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, nem o Ministério Público de Pernambuco, não tomaram nenhuma atitude sobre as suspeitas levantadas relacionadas a lisura no processo seletivo em São Lourenço.

Postar um comentário

0 Comentários