Ads

Apoiadores de Bolsonaro pedem voto impresso, fechamento do STF, intervenção militar atacam imprensa e lançam objetos contra Itamaraty em Brasília

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizam hoje protestos a favor do governo em Brasília.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro derrubam cercas de proteção em área próxima aos prédios do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (7)
Crédito: Dida Sampaio / Estadão Conteúdo

No início da manhã, Bolsonaro participou do tradicional desfile do Dia da Independência em carro aberto com a faixa presidencial.

Além de ministros, estiveram presentes o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) e o ex-presidente e senador Fernando Collor (PROS), aliado de primeira hora de Bolsonaro.

Os apoiadores de Bolsonaro começaram a se concentrar ainda na noite de ontem em Brasília. Inicialmente, invadiram a Esplanada dos Ministérios após passarem por uma barreira da Polícia Militar do Distrito Federal sem dificuldades.

Hoje, cartazes de apoiadores dizem que são “cânceres do Brasil” o STF, o TSE, o Senado Federal, a Câmara dos Deputados, pedem intervenção militar com Bolsonaro no poder, o voto impresso nas eleições de 2022 e o fim da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid no Senado.

A Polícia Militar do Distrito Federal e a segurança do STF reforçaram a proteção ao prédio do Supremo diante do temor de invasão.

O prédio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, foi alvo dos manifestantes. Objetos foram arremessados contra o edifício. Forças de segurança foram acionadas para reforçar o local.

RECIFE

No Recife, a manifestação, com o mesmo teor, ocorre na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul. O movimento começou por volta das 10h e deverá seguir pelo início da tarde.

Apoiadores de Bolsonaro se concentram nas proximidades da Rua Padre Bernardino Pessoa. Um trecho da avenida foi interditado pela CTTU.

Postar um comentário

0 Comentários