Ads

Pré-candidato a governador, prefeito de Petrolina Miguel Coelho se filia ao DEM e deixa MDB

Foto: Divulgação/ Democratas

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, vai se filiar ao DEM em ato marcado para o dia 25 de setembro, no Recife, oficializando sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco.

Miguel aceitou o convite do presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, em encontro realizado em Brasília, nesta quarta-feira (25), com a participação do presidente nacional do DEM, ACM Neto.

Miguel Coelho deixa o MDB. O partido comandado em Pernambuco pelo deputado federal Raul Henry não deu apoio à sua pré-candidatura a governador e preferiu seguir aliado ao PSB, do governador Paulo Câmara.

Além de Miguel, devem ingressar no DEM prefeitos, vereadores e lideranças políticas.

Além de Miguel, são mencionados nos bastidores como pré-candidatos a governador o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), e a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). Pelo PSB, o candidato deverá ser o ex-prefeito do Recife Geraldo Julio, atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico.

Apesar do seu pai, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), ser líder do governo Bolsonaro no Senado, Miguel Coelho não deverá ser o palanque de Bolsonaro em Pernambuco. Nos bastidores, o motivo é a alta rejeição do presidente no estado. Para evitar ser pego pelo desgaste de Bolsonaro, Miguel pode ficar neutro ou até apoiar Ciro Gomes (PDT) na disputa presidencial.

Postar um comentário

0 Comentários