Ads

Candidatos afirmam que Seleção simplificada em São Lourenço da Mata tem suspeitas de fraude

Foto: Reprodução/ Ascom São Lourenço da Mata.

A prefeitura de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, realizou entre os dias 22 a 31 de julho o recebimento de inscrições para candidatos as vagas de profissionais de educação, com 339 vagas temporárias, para professores dos anos iniciais, anos finais, auxiliar de sala, e auxiliar de creche. Com salários entre R$ 1.250,00 e R$ 1.350,00 Reais.

Segundo o secretário de educação de São Lourenço, Genildo Machado, o processo seletivo recebeu mais de 4 mil inscrições, e que o aumento no prazo de divulgação do resultado parcial se fez necessário por este motivo, ele afirmou também que muitos recursos foram recebidos pela comissão.

Prefeito Vinícius Labanca. Foto: Divulgação

A questão é que muitos recursos foram negados e indeferidos por justificativas que não se sustentam, vários candidatos foram desclassificados pela justificativa de a inscrição está incorreta, um dos inscritos que procurou o Portal fala News, trouxe a sua inscrição e mostrou que toda documentação exigida no ponto 4 e 4.4 do edital, foram enviadas no e-mail da inscrição.

Mesmo entrando com recurso e afirmando haver cumprido a exigência do edital, muitos candidatos foram desclassificados sem motivo convincente e previsto no edital da seleção.

No último dia 26 de agosto a secretaria de educação publicou a lista final com o resultado. Muitos populares de São Lourenço e candidatos as vagas, afirmam que a seleção foi apenas uma maquiagem para o prefeito Vinícius Labanca, contemplar seus cabos eleitorais nas vagas, já que o processo seletivo é obrigatório. E a desclassificação de muitos candidatos as 339 vagas para a rede municipal de educação, se fez necessária para que os apadrinhados fossem contemplados.

O Portal Fala News, tentou entrar em contato com o prefeito Vinícius Labanca, para comentar sobre a suspeita de fraude na seleção simplificada, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Postar um comentário

0 Comentários