Ads

MDB mantém aliança com o PSB de Pernambuco para 2022, e Miguel Coelho deverá sair do partido

Miguel Coelho ao lado de Raul Henry.
Foto: Reprodução

O atual prefeito de Petrolina no sertão de Pernambuco, Miguel Coelho (MDB), deverá sair do partido para disputar as eleições de 2022 para o governo do estado. Após a clara decisão do seu atual partido o MDB, e permanecer na aliança como o PSB, do atual governador Paulo Câmara, e que provavelmente terá o ex-prefeito do Recife e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, como candidato a governador.

Em nota o presidente estadual do MDB de Pernambuco, e deputado federal Raul Henry, afirmou o posicionamento da sigla sobre s pretensões do prefeito de Petrolina, e a decisão do partido sobre a disputa que acontecerá em 2022.

Entre a justificativas do partido para permanecer na aliança como PSB, estão o alinhamento da família Bezerra com o presidente Jair Bolsonaro, que corriqueiramente defende atos contra a democracia e as eleições de 2022.

"Há uma contradição intransponível. É pública a aliança política entre o grupo liderado pelo senador Fernando Bezerra Coelho e o presidente Bolsonaro. Enquanto a nossa trajetória é marcada pela defesa dos valores democráticos, o presidente, todos os dias, aumenta a escalada do seu discurso contra as instituições e a ordem democrática." destaca o presidente do MDB, Deputado Raul Henry.

"Manteremos com todas as nossas forças e de forma respeitosa o debate pela construção de um novo Pernambuco. Mesmo que a direção estadual de nosso partido tenha decidido manter o MDB onde está, num projeto que nada mais tem a oferecer, apenas a desesperança." criticou Miguel Coelho.

Uma possibilidade tida por aliados de Miguel, é que ele entre no DEM, partido que hoje abriga seus dois irmãos, o Deputado Federal Fernando Filho , e o Deputado Estadual Antônio Coelho. Há diálogos também com o PSDB da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, que também tem o nome cotado para disputar o governo do estado, como também do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, que preside o PL, e tem também o PSC sob o comando do seu irmão, deputado André Ferreira.

Postar um comentário

0 Comentários