Ads

Onde estão as verdades? membro da cúpula do governo em Escada reafirma que houve negociação de composição com vereadores do MDB e explica como foi

Vereadores escadenses reunidos no plenário da Câmara municipal de Escada.
Foto: Matias

Por Sanchilis Oliveira

A política de Escada é um camaleão, muda e se adapta a cada momento e conjuntura, a última informação que o Portal Fala News, obteve sobre a possível nova composição da bancada do governo na Câmara Municipal da Escada, desenhou uma nova configuração política na cidade.

Isso porque um membro da cúpula da gestão da prefeita Mary Gouveia, nos deu a informação de que dois vereadores do MDB, Cátia da Farmácia e Massé de Frexeiras, teriam acertado com a gestão a entrada para a base do governo. Segundo a fonte essas conversas e negociações houveram também com os vereadores do PSB, Elias Ribeiro e Karoly Feledi.

Pois bem, tentamos contato por diversas vezes durante todo o dia do sábado para saber da vereadora Cátia se a informação tinha procedência, pois chegou a esse portal com muita convicção de que houve a conversa nesse sentido, e que o acerto foi feito. Não obtivemos resposta, e a matéria foi publicada.

A noite recebemos a ligação do ex-candidato a prefeito Klaus Lima, negando a junção de Cátia com a base do governo, e estendeu a informação ao partido MDB, não descartando dissidência de outros membros da sigla, por segundo ele não obter ate aquele momento informações sobre os outros vereadores. E o portal Fala News também publicou a nota oficial do MDB.

Analisando todo contexto dessa celeuma de informações desencontradas e meias verdades, deixo aqui alguns questionamentos, que não foram respondidos. Houve essa negociação com a vereadora para compor a base do governo? Se houve por que desistiu ou voltou atrás? Houve algum tipo de pressão para a parlamentar negar ou “se arrepender da negociação de composição com o governo”? Quais motivos levaram a aceitar o convite para uma conversa com o governo se de fato ela aconteceu?

Essas perguntas não foram respondidas ainda, e temos que analisar o que está por trás desse fato, e quais a meias verdades que foram ditas, e ocultadas da opinião pública.

Apesar que compor um governo ao qual você não elegeu, ou até mesmo foi contra, não é demérito nenhum, crime nenhum. Mas a cargo de informação aos eleitores os motivos devem vir à tona para justificar tais conjunturas construídas, e assim construir a retórica.

Logo após a negativa do MDB sobre a vereadora Cátia, um membro da cúpula do governo nos reafirmou que houve a conversa e o acerto, e que os quatro vereadores dois do MDB e dois do PSB, só não votariam contra as contas de Lucrécio que serão julgadas dia 15 de junho, mas os demais projetos de interesse do governo, Elias, Karoly, Massé e Cátia votariam juntos com a prefeita Mary Gouveia, se isso não é composição afinal que nome se dá?. Segundo a fonte o acerto está 99% feito e que só falta anunciar.

Como saberemos onde estão as verdades? e as meias verdade? Acompanhando o comportamento desses parlamentares nas plenárias da câmara e observando como estão votando... em breve teremos mais informações, porque o Portal Fala News vai apurar e trazer tudo sobre esse assunto para os cidadãos escadenses.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos...

Postar um comentário

0 Comentários